sábado, 5 de maio de 2012

APRESENTAÇÃO

Me chamo Gabriela Mesquita. Muitos de chamam de Gabi, Gabs, Mesquita... Pode me chamar do que quiser!
Sou de Maceió – Alagoas. Tenho quatorze anos, e faço quinze dia trinta de junho. Tenho amigos incríveis, família perfeita. Meus pais são separados e minha mãe mora em Lisboa. Já fui visitá-la e meu pai vem uma vez no ano na minha cidade. Minha vida é totalmente normal por um lado... Porém, eu tenho algo diferente de dezenas de pessoas...
Sou portadora de Angioedema Hereditário, tipo três...
Você deve está se perguntando aí: O que é isto?
Angioedema Hereditário, nem eu mesma sei explicar direito. Como o nome já diz “Angio” porque o problema vem do sangue.  “Edema” vem de inchaço, causa inchaço em qualquer órgão.  “Hereditário” vem de origem genética.
E aí vocês se perguntam... Gabriela, qual é a diferença do tipo 3 se todos incham do mesmo jeito?
Bom, o tipo 3 tem como diferença que a maioria dos casos qualquer crise vai ser no glote. Ou seja, na garganta. E agora você está se perguntando o que faz quando isso acontece. Bom, aí já é outro assunto a ser tratado. Até porque ainda temos muitos assuntos a tratar. Mas para cada portador tem sua crise diferente, minha tia, Lívia, que também é portadora e também tem tipo 3, só teve o começo de glote, porém, tem crises graves nas alças intestinais.
Não, ela não me passou nada. Até porque isto não se pega, simplesmente é passado. Como uma jóia antiga na família, que era de sua tataravó e agora é sua. Ou como uma casa de boa localização, que seus entes falecidos e queridos moravam e deixaram de herança para você. Simples. Um pouco confuso... Nada exato. Bem vindo ao meu mundo...


Um comentário: